“o mistério da iniquidade já opera” (2 Tessalonicenses 2:7)
Como faltam pais exemplares em nossos dias! A política mundana tenta a todo custo arrancar a liderança masculina e implantar na terra um estilo de liderança feminina. Foi isso o que ocorreu durante mais de 300 anos no tempo dos juízes, pois cada um fazia o que queria, por não haver liderança em Israel, tornando aquele período um tempo de trevas, quando os inimigos só eram vencidos quando Deus levantava um juiz que julgava, trazendo descanso à nação.
A democracia pode se tornar uma “demoniocracia” quando os valores absolutos, vindos de Deus à terra são postos como coisas ultrapassadas, obsoletas, na luta de satanás para apagar o passado e instituir coisas novas, o que eles denominam de “nova era”. E vemos que esse espírito de anarquismo já atua neste mundo.
Faltam homens realmente convertidos, que se arrependeram dos seus pecados e se converteram a Cristo de todo coração. Homens desse naipe são verdadeiros homens que temem a Deus, que respeitam os crentes em Cristo e não respeitam os arrogantes e presunçosos neste mundo.
Faltam pais exemplares, os quais temem ao Senhor, respeitam o dia do Senhor e com efeito amam a esposa, como Cristo amou a igreja. Esses são os pais que trazem segurança à esposa e filhos.
Faltam pais que, pelo temor ao Senhor são sacerdotes no lar, a cada dia reúne a família para ensinar aos filhos sobre Deus e o temor que lhe é devido no viver. Hoje vemos os pais mais ocupados em dar aos filhos a educação que lhes fará ganhar mais dinheiro, sendo que filhos e filhas que temem ao Senhor são coisas secundárias e esquecidas.
Faltam homens de fé, com coragem para defender a família e sua igreja das investidas terríveis que surgem através de mentiras religiosas e de elementos enganadores.
Faltam pais que são homens de honra e caráter cristão, os quais podem afirmar que são homens de uma só mulher – sua esposa e que podem proteger suas esposas, filhas e filhos dos elementos malignos os quais querem destruir os jovens e adolescentes em nossos dias.
Faltam homens santos, íntegros no viver, justos em todo procedimento, homens em cujos corações a graça opera, a fim de imitar os grandes homens que no passado trilharam as veredas por onde os justos devem andar. Homens cujas vidas não ficam jogados ao esquecimento após a morte, pois a memória deles ficará para sempre e a posteridade deles permanecerá fiel para abençoar um mundo maligno.
“Socorro Senhor! Faltam homens piedosos na face da terra!” (Salmo 12:1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário