“Nela, (na cidade celeste) nunca, jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27)
Ó quanta alegria uma alma pode ter em saber que após sua partida deste mundo ele já tem sua morada certa – no céu com Cristo. Todos devem saber que vão deixar este mundo e vão partir para uma casa eterna, ou no céu ou no inferno. Ninguém poderá voltar.
É claro que imediatamente a mente e as emoções se voltam para o desejo de no paraíso celestial. Mas quando olhamos com um criterioso desejo de investigar o texto de Apocalipse, vemos que não é qualquer um que poderá entrar na Santa e eterna cidade – A Nova Jerusalém.
O texto deixa bem claro que nada do que foi contaminado entrará ali. Não é desanimador? Todos nós os homens sabemos que fomos contaminados deste o útero da nossa mãe. Como um imundo como eu poderá entrar ali?
Também é dito que o que pratica abominação e mentira ali não poderá entrar. O que? Sim! Qual foi o meu e o teu viver? Não vivemos atolados em pecados, quer na prática e nos pensamentos? E quanto a mentira? Sabemos que já nascemos falando mentiras e encobrindo nossas trapaças.
Logo, quem entrará? A resposta é vista no final do verso: “...somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro”. Que coisa! Eu só poderei entrar no céu se meu no foi escrito lá? Sim!
Como saberei que meu nome está gravado no santo Livro da vida? Por um arrependimento, confissão e conversão a Cristo, para ter todos os seus pecados perdoados e cancelados. É na conversão sincera que o homem prova que foi escolhido antes da fundação do mundo e que seu nome está escrito no LIVRO DA VIDA.
A vida de um pobre pecado começa quando Deus o chama ao arrependido, caso contrário não passa de um réu condenado ao inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário