terça-feira, 1 de dezembro de 2020

“PAZ E SEGURANÇA” (10 de 10)


“Quando andarem dizendo: paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar a luz; e de nenhum modo escaparão” (1 Tessalonicenses 5:3)

A MENSAGEM DO EVANGELHO COMUNICA PAZ E SEGURANÇA EM CRISTO

        Oh! Que possamos entender o que o mundo pensa, sente e fala, tudo à luz da verdade que nos foi entregue. O mundo inteiro quer sentir “paz e segurança”, mas não naquilo que Deus oferece aos perdidos em Cristo Jesus. Cuidemos, porque satanás tudo fará para que a mensagem de “paz e segurança” que ele oferece pareça igual àquilo que em Cristo Deus dá aos salvos. Que não brinquemos com essas aparências do pai da mentira; que não confundamos o ouro bíblico com mera bijuteria entregue aos perdidos. Que não confundamos a mensagem que veio do céu aos nossos corações, com a mensagem que vem desta atmosfera terrestre, tão envenenada pelo pela morte.

        Cuidemos, porque a “paz e segurança” que o mundo oferece explode nas mãos dos ímpios, trazendo indizível sofrimento. Ter “paz e segurança” aqui, sem ter a paz com Deus é a grande e letal mentira de satanás, a fim de que os pecadores não percebem os perigos que lhes cercam e que pairam sobre suas cabeças. Para Judas, a “paz e segurança” estava em obter as riquezas terrenas e seu coração palpitou de alegria ao receber as trinta moedas de prata. Mas logo o peso de uma consciência culpada por ter traído o Filho de Deus lhe arrastou para o abismo como toneladas. Para Herodes, ouvir o povo lhe chamar de deus era confortante, mas logo ele sentiu o fuzilar da flecha de Deus lhe atirando ao chão e a ordem divina ordenando aos vermes que o devorassem.

        Meu amigo leitor, a mensagem afirma que há verdadeira e permanente “paz e segurança” que vem da cruz. É a paz que os santos de Deus não somente experimentam dia a dia, como também confessam: “Que segurança, sou de Jesus!”. Eles não acharam segurança no homem aqui, ou numa igreja, ou numa benção material recebida. Eles acharam tão somente no Cordeiro que foi entregue na cruz para morrer por perdidos. Foi essa a mensagem que Paulo pregava e que sabia que era suficiente para encher os corações dos santos de fervor e contentamento: “Seguro estou não tenho temor do mal, sim guardado pela fé em meu Jesus”.

        Também, venho avisar que os pecadores que querem a salvação estão aflitos à procura da genuína “paz e segurança”. Eles são como a mulher sozinha narrada em Cantares 3, que procura Seu Amado, mas não o acha, então ela sai à procura dele, até achar. Os que buscam a “paz e segurança” que vem do Deus de toda compaixão não hesitam em procurar a verdade até achar, porque já estão cansados de ouvir as mentiras inventadas pelos falsos mestres.

        A mensagem do evangelho arranca os falsos fundamentos postos por aqueles que se tranquilizam no pecado. O evangelho bíblico mostra o caminho certo, aniquila a falsa paz e mostra que não há qualquer lugar de segurança neste mundo. O evangelho bíblico mostra que o pecador é realmente culpado e grande inimigo de Deus e que somente pelo Cordeiro da cruz que Seus pecados podem ser cancelados com o arrependimento.

 

 

 


Nenhum comentário: