domingo, 18 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (7)


 

     “Eu lhes dou a vida Eterna; jamais perecerão eternamente: e ninguém  as  arrebatará de minha mão”  (João 10:28)

         Amigo leitor, já passamos pelo verso 27 onde vimos que a ovelha do Sumo Pastor, ouve a voz Dele e lhe segue. Vimos isso como resultado da salvação. Ele vai crer e vai seguir o Bom Mestre. Vimos ainda no verso 27 que o Bom Pastor conhece as suas ovelhas, e já procuramos explicar o que significa “conhecer” conforme a narrativa bíblica. Agora passamos para o verso 28 onde continuaremos a presenciar as belezas da graça de Deus em Cristo Jesus; o que ele faz gratuitamente ao pecador que é salvo. Meu desejo sincero é que o seu coração esteja com sinceridade mui aberto para essa verdade tão preciosa que o Espírito Santo almeja levá-la ao seu coração.
Ponha seus olhos do coração sobre o verso 28; você tem sua Bíblia alerta? Examine a autoridade das Escrituras, pois é ela a revelação divina. Vamos conhecer juntos os tesouros do Amor de Deus. Ó meu amigo a Graça gloriosa quer lhe tornar sumamente rico! Ainda não lhe chegou ao entendimento o que Deus tem preparado para os que são salvos? No verso 28 vamos o que Ele faz pelas suas ovelhas. No verso 27 Ele afirma que Ele as conhece. Agora vemos no verso 27 os benefícios que essas ovelhas recebem em decorrência do Amor do Pastor por elas. Vemos na realidade 3 benefícios maravilhosos da Graça divina: primeiramente Ele afirma que suas ovelhas recebem vida eterna Dele “Eu lhes dou a vida eterna”. Isso é absolutamente imprescindível no tocante a ligação das ovelhas em relação ao seu Pastor. Elas precisam de vida. Deus não é Deus de defuntos, de mortos, Ele é Deus de vivos.
Amigo leitor, peço que você ponha seus olhos da fé nesse ensino. O Deus vivo é Deus dos vivos e não dos mortos. É lógico e claro que o pecador ao encontrar-se com Cristo precisa obter vida. Antes de ser salvo, para Deus o homem se encontra em situação de morto; ele pode viver neste mundo por anos e anos, mas para Deus não passa de um morto. Ele se encontra desligado da fonte de vida.
Amigo, não pense que aquele que é crente é melhor do que os outros; absolutamente não! O pecado prostrou o ser humano, todos os homens na mesma situação de separados de Deus. Ninguém nasce crente, pode ser até filho de crente, mas é um perdido em seus pecados. Em Efésios 2:1 o Espírito Santo diz aos crentes: “Ele vos deu a vida eterna estando vós mortos”. O verdadeiro crente não tem lugar nenhum para se envaidecer e se colocar em posição de superioridade. Pelo contrário, quando a pessoa é verdadeiramente salvo transparece no seu modo de viver uma profunda atitude de gratidão a Deus pela riqueza de sua graça em bondade para com ele. Paulo diz em gálatas 6 que ele se gloriava somente na cruz de Cristo. Deus nada vê de bom no ser humano, mesmo que o homem esteja trajado de lindas e suntuosas vestes de Boas obras. AH! Ele não passa de um cadáver coberto de flores. Amigo leitor, o pecador que recebeu essa gloriosa salvação só poderá abrir sua boca e render graças. Até os anjos estão impressionados com essa magnificente riqueza da graça de Deus. Ele visitou o aflito; Ele libertou o encarcerado; Ele deu vista aos cegos. Espero que você entenda realmente o que significa essa solene declaração desse bendito mestre quando Ele afirma que a vida eterna às suas ovelhas. Visto que deu vida é porque não tinha. Lógico! Não é tão claro tal ensino? Será que você ainda cria argumentos em seu coração contra a verdade? O pecador sem Cristo está completamente destruído na verdadeira vida. Esse era o quadro de minha vida até que fui achado pelo Mestre Amado.
Somente o autor da vida pode doar a vida aos mortos. Nada mais pode fazer isso. Está você ainda em seus pecados? Está você ainda andando nas trevas da incerteza sem saber para onde vai? Está você ainda sem salvação, sem obter o perdão de seus pecados? Então, como é que Deus o Deus vivo, como é que Ele vê você, meu amigo? Como morto precisa de vida e essa vida está no filho do Deus vivo. “Quem tem o filho tem a vida, mas quem não tem o filho não tem vida”. Sem a vida que há em Cristo, toda inclinação de sua vontade, de seus pensamentos, de seus sentimentos está direcionada para aquilo que a carne quer; seu amor e prazer serão para aquilo que o pecado e é impossível saltar das mãos do pecado; a iniqüidade é um laço em sua vida. Digo e afirmo que sem a vida que há em Cristo, você não tem a natureza de Deus, e essa natureza é implantada no homem pelo novo nascimento. E é no novo nascimento que o homem recebe a vida que há em Cristo.
Meu amigo, em sinceridade do coração; sendo bem transparente, na alma diante da palavra do Deus vivo, e você alguém que já recebeu a vida que há em Cristo? Houve aquele dia em que marcou o seu novo nascimento? Houve um dia em que você foi transportado da norte para a vida? É algo sério! Não se pode brincar com o seu destino! Se você não tem a vida que há no filho, é alguém que se acha na triste situação de condenado, e nada pode mudar a sua situação com os meios humanos. Quero lhe afirmar que nada, nem mesmo a religião que mais lhe agrada pode lhe dar qualquer esperança de salvação. Se não houver novo nascimento então é ainda uma velha criatura separada do Deus vivo. Neste momento você pode receber a vida que há no filho. Ele promete dar vida eterna aos que ouvem a sua palavra e Nele crê. Creia hoje na suficiência da obra expiatória feita na cruz; o grande Deus cobre completamente as suas culpas, mesmo que seus pecados pareçam em grande número. O bom pastor está a convidar!
Será que há uma ovelha que agora, no íntimo sabe que Ele está falando ao coração com grande ternura? Pode ser que você, meu amigo esteja passando por sérias dificuldade em sua vida, e esse é um meio que Deus permite para lhe atrair ao pé do Calvário a fim de que você repouse na suficiência de Cristo. Você que se encontra na terrível situação de morte em seus pecados, o Senhor está a lhe convidar, a fim de que você tenha nova vida. Somente receba Jesus como o seu Senhor e Salvador agora; naturalmente arrependido, convicto de sua culpa. Oh que pleno amor Ele tem! Que salvação gloriosa e eterna Ele oferece ao pecador! Quer agora? Neste momento? Pode ser nesse exato momento em que você pode receber a nova vida.


Nenhum comentário: