domingo, 4 de dezembro de 2011

O CAMINHO DA FÉ



“... Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos. ...Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos” Mateus 15:26-27.
         No caminho da fé não existem facilidades. Deus nunca procurou melhorar, adornar ou tirar as barreiras do caminho dos Seus santos. Ao confrontar com a mulher Cananéia o Senhor colocou uma “grande montanha” perante ela. Não houve recuo por parte dela, porquanto ela estava ciente que se achava perante o Rei da Glória, então, com nítida confiança ela “transportou aquela montanha” e conseguiu alcançar seu objetivo. O Senhor estava perante aquilo que tanto impressiona a graça – a grande fé. Ele não desprezou tal fé, pelo contrário, exaltou-a e deu a resposta tão procurada.
         Hoje fazem tudo para facilitar o acesso dos homens ao Reino de Deus. Todos os meios são usados para ver se os homens conseguem crer. É a fé feita de plástico, que não suporta o fogo das provações. Mas a fé verdadeira só é atraída pela poderosa Palavra da Graça. Não precisamos facilitar o vôo da águia. Ela sabe voar.          Quando o Espírito Santo faz brotar no fundo do peito de um homem a gloriosa fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos, nada é obstáculo para sua jornada pelas dificuldades do caminho estreito. Ninguém consegue dissuadir a fé genuína porquanto ela prossegue triunfante.
         Ela vem em busca da água da vida (João 4:14); ela cava em busca do tesouro da verdade e vende tudo que tem para possuir tal tesouro (Mateus 13:44); ela tem fome do pão da vida (João 6:35) e não desiste até achar aquilo que irá sanar para sempre sua fome; ela peregrina de um lugar para outro até achar o Amado de sua alma (Cantares 3:1); ela busca seu conforto e descanso somente naquele que diz: “...e encontrareis descanso para vossas almas” (Mateus 11:29).
         Para os discípulos a solução para aquela mulher importuna era despedi-la de uma vez por todas (Mateus 15:23), mas para o Senhor não, pois ali estava uma das “ovelhas perdidas da casa de Israel” (verso 24). Ele veio ao mundo em busca dessas ovelhas e deu Sua vida por elas (João 10:11).Quem são essas ovelhas? São aqueles que de todo coração crêem no Seu Nome (João 10:28.
         Amado irmão, o justo vive dessa fé que Deus mesmo embutiu em seu coração. Pode achegar ao Senhor na simplicidade dessa fé. Como o Senhor tem prazer por Suas ovelhinhas! Como Ele as ama! O Senhor nunca despreza Seus pequeninos! Então, pode achegar-se a Ele em qualquer circunstância de sua vida, pois Ele nunca deixará de atender as súplicas dos Seus santos. A fé que deu início à sua vida cristã é a mesma fé que lhe faz perseverante na jornada até a chegada ao lar.
         Meu amigo leitor, o que você está buscando? Se sua fé é aquela que procura neste mundo os tesouros terrenos, pode estar certo que vai achar o que tanto procura. O mundo tem para dar. Mas se você está à busca da verdade eterna para a salvação de sua alma, eis que o Salvador está perto e pronto para lhe salvar (Lucas 19:10).
        

Nenhum comentário: