segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PROSPERIDADE SEGUNDA A BÍBLIA (3 b)



"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Provérbios 28:13


O quinto argumento que tenho aqui, é que a pessoa que está encobrindo as suas transgressões, age como  insensato também pelo fato que quer conviver, andar, ser feliz, ser próspero aqui neste mundo associado com aquilo que lhe destrói aqui e na eternidade. Meu amigo, não fiques a pensar que o pecado no íntimo pode te fazer feliz. O pecado dá apenas um gosto, um sabor temporário, mas tem um resultado amargo e desolador. Como tu podes conviver com aquilo que vai te levar à morte eterna?
         Além do mais, toda tua estrutura física, mental e emocional, não foi feita para carregar o pecado, por isso é que tanta aflição te cerca aqui, e piores virão ainda mais quando tu te defrontares com os terrores eternais. Ó meu amigo, não fiques a pensar que o pecado é algo sem importância, porque o Grande Deus olha com terrível ódio para o pecado. Tu queres que eu te mostre quanto prejuízo o pecado causa a ti, ao teu próximo e a criação? Será que tu não sabes que o pecado te deixou num estado de morto perante Deus? Será que tu não percebeste ainda que tua vida não pode ser estabelecida tendo o pecado como alicerce? A tua casa vai ruir a qualquer momento. Será que tu não percebeste que há uma ilusão em tudo aquilo que tu enxergas aqui, e que tu não passas de um pobre escravo, e que já está garantido que tu irás servir o pecado amanhã, se é que tu estarás neste mundo?
         Amigo leitor, o Senhor Jesus pergunta: "Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a alma?" Enquanto tu estiveres à serviço do pecado neste mundo, tu ficas a pensar que tu estás ganhando, mas a realidade é tu apenas estás sendo usado num serviço banal, cujo destino é o fogo, e que no fim tu  verás que nada terás de recompensa. Portanto, quão sábio tu serás, se chegares a divorciar-te de teus pecados a fim de unir-te a Cristo Jesus numa aliança eterna feita pela graça do grande Deus. Prezado ouvinte, porque continuar nesse trajeto enganador, longe da glória do Deus que te criou; longe da felicidade que a alma pode ter se estiver ligada à verdadeira fonte de felicidade.
         Mas a mensagem do evangelho continua altissonante em afirmar que Deus amou pecadores, e que Cristo Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo. Quero te apresentar aquele que provou na cruz Seu amor que é incapaz de ser sondado. Quantos milhares Jesus já salvou do poder do pecado! Ele convida os cansados e sobrecarregados, que podem ouvir o chamar Dele. Significa que tem lugar para ti, meu amigo. Eu sei que é tão terrível a notícia de minha e tua situação no pecado, mas eis aí as Boas Novas de Salvação para pecadores arrependidos que hoje querem ter um encontro com Cristo.

Nenhum comentário: