quarta-feira, 9 de julho de 2014

DESTINO DEFINIDO (1)




“...MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos Medos e Persas” DANIEL 5:26-28
            INTRODUÇÃO:       
         Meu caro leitor sei que estou me dirigindo aos que realmente amam a Palavra de Deus, como ela é e temem ao Deus da Bíblia. Minhas mensagens no blog não têm como objetivo suscitar perguntas e discussão. Quero levar a mensagem do evangelho da glória de Cristo a um mundo carregado de trevas; quero que todos saibam que o deus moderno que tem enfeitiçado até mesmo movimentos tradicionais não é o Senhor das Escrituras. Belsazar, rei da Babilônia pensava da mesma maneira que milhares estão pensando e que acham que podem desafiar a Deus neste mundo. Por essa razão tomo essa história dramática do reino desse monarca orgulhoso e perverso, para mostrar o quanto aquilo que vemos no texto é atual, porquanto o Deus que trouxe a punição merecida ao rei e seus súditos é o Deus que ainda opera neste mundo, mostrando o pecado dos homens e que por isso Ele traz Sua justiça e Seu juízo (João 16:8).
         Aquilo que ocorreu naquela festa em Babilônia no reino de Belsazar, sem dúvida alguma traz uma poderosa mensagem de alerta aos pecadores em nossos dias. Da mesma forma que Deus mostrou que o destino de Belsazar estava selado, assim também homens e mulheres devem saber essa é a condição dos homens em Adão, vivendo em seus pecados. Os crentes precisam saber que foram salvos pela visitação da misericórdia de Deus e assim todos aqui devem estar cheios de temor perante esse Deus.
         A primeira lição é que devemos tomar essa passagem à luz do ensino de Jesus em João 16:8: “Pecado, Justiça e Juízo”. Agora compare esse majestoso serviço do Espírito Santo neste mundo com aquilo que a mão misteriosa escreveu na caiadura da parede. Veja como aquelas palavras escritas em aramaico mostram a verdade que aparece nas palavras do Senhor e como elas correspondem exatamente àquilo que Deus está realizando contra elementos que ousam desafiar a Deus e ignorar Sua misericórdia. Notemos bem que a mensagem é de completo juízo, que nada há de misericórdia. Compare agora com Jeremias 9:24. Vemos ali que Deus omite a Palavra pecado e coloca misericórdia, porque quando Sua compaixão envolve os pecadores Ele está mostrando aos homens Sua tão grande salvação. Então vamos ao texto. Olhemos com os olhos da alma aquilo que a mão de Deus escreveu na caiadura da parede, porque as três lições de João 16:8 aparecem: “Contou Deus o teu reino...”: PECADO. “Pesado foste na balança...”: JUSTIÇA. “Dividido foi o teu reino...”  JUÍZO.
         Caro leitor, quanta luta de satanás neste mundo para vendar os olhos dos pecadores! Quão terrível é quando os homens ignoram a realidade da punição eterna! Muito mais em nossos dias, pois vemos a maldade aumentando; vemos a falta de homens piedosos e a destruição de tudo aquilo que é bom e honroso na sociedade. Como Belsazar, homens e mulheres estão inventando festas e mais festas! Estão rindo à vontade, estão achando que vão viver mais tempo aqui! Creem que Deus simplesmente está longe, ou mesmo não existe. Mas o fato é que o ocorreu com Belsazar está acontecendo com milhares. Deus sabe como apagar as luzes das festas pagãs. Deus sabe como fazer homens pervertidos temer e tremer ante a presença punitiva dele. Deus sabe como calar os homens e no tempo Dele Ele age sabiamente. Não há quem possa contra Ele e não existe poder para anular Seus intentos de juízos.
         Mas, todo esse ensino tem em vista levar os pecadores ao arrependimento. Talvez haja algum leitor lendo essas palavras, tendo seu coração sincero temor ao Senhor, no anseio de conhecer a salvação em Cristo e assim entregar-Lhe o coração para ser salvo.

Nenhum comentário: