quinta-feira, 10 de julho de 2014

A MORTE DO SALVO DO NÃO SALVO (1 de 13).



                                    
Como ovelhas são postos na sepultura; a morte é o seu pastor; eles descem diretamente para a cova, onde a sua formosura se consome; a sepultura é o lugar em que habitam. Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para Si” (SALMO 49:14,15).
             INTRODUÇÃO:      
         Caros leitores, cada tema apresentado pelas Escrituras é de precioso valor. Creio que o evangelho se ocupa com temas eternos; Deus está lidando com as almas de homens e mulheres, porque tudo que vemos aqui está bem marcado para a morte. Se tem algo que precisamos sempre lembrar aqui é o fato que um dia cada um de nós há de enfrentar a morte. A função enganosa do pecado é encurralar homens e mulheres nesse contexto de coisas transitórias, ilusórias, passageiras. Neste mundo os homens fazem questão de esquecer o cemitério; acham que o final de suas existências está bem distante e que o segredo é usufruir o máximo possível deste mundo.
         Mas quero tomar este Salmo, porque, como toda Escritura ele é precioso e oportuno. É claro que não é buscado nem desejado pelos evangélicos modernos. Eles simplesmente fecham essa porta do Salmo 49, porque correm desesperadamente em busca daquilo que eles acham mais positivo e mais carregado de promessas terrenas. Mas, quanto engano! Quero tomar esse Salmo 49 para pregar o evangelho; para mostrar o quanto ele revela o engano do pecado; o quanto homens e mulheres precisam ser acordados e despertados para o fato que tudo aqui passa e que a morte acampou-se no meio dos homens; o quanto ela chega para desfazer toda pintura feita pelos homens, a fim de dar ao mundo uma aparência de um lugar de segurança.
         Então, caro leitor, esse é o propósito do Salmo 49 e seu ensino está de mãos dadas com todo ensino do evangelho. Nosso Senhor sempre tratou a respeito da morte em suas mensagens. Ele mesmo adverte: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a alma?”. Homens e mulheres caminham para enfrentar o golpe certeiro da morte; todos estão sendo empurrados nesse terrível corredor. A morte de cada ser humano é inevitável, mas a diferença será vista após a morte. Aparentemente não há diferença da morte dos crentes e dos não crentes, assim como não há diferença entre a morte de um animal e a morte de seres humanos. Mas é só quando voltamos nossos olhos da fé para a Palavra vemos que a diferença é clara quando, cada um de nós passar deste lado para o outro lado. Somente a Palavra de Deus pode mostrar essa diferença e somente a fé pode discernir e aceitar.
         Caro leitor,          você está disposto a encarar esta vida, como o Espírito de Deus mostra nesse Salmo 49? Você está buscando coisas eternas? Deseja saber para onde irá sua alma após a morte? Quer ver o quanto este mundo está impregnado da soberba do diabo? Então, eis que o momento chegou. Que em seu coração você esteja pronto para escapar dessa vil condição deste mundo enganador. Que em seu coração você possa reconhecer o quanto este sistema mundano é capaz de engabelar até os poderosos, conduzindo-os até o local da matança, sem que eles saibam disso.
         Venha amigo, para perto dessa luz bendita do Salmo 49. Entre nessa sala de aula. Deseje esses ensinos mais do que qualquer riqueza e fama. Seu destino é perigoso; flechas mortais estão apontadas agora para seu coração; armadilhas letais não são vistas  pelos olhos da carne. Você precisa agora mesmo do Salmo 49. Chegou o momento para desviar seus olhos e ouvidos deste mundo tão enganador, a fim de olhar para Aquele que desceu do céu e veio à terra, a fim de resgatar homens e mulheres desse covil de terror, onde homens e mulheres trabalham, lutam, sofrem e no final são levados fisicamente para a cova e suas almas para o sofrimento eterno.
         É agora que você pode obter a salvação. É agora que sua alma pode ser despertada e que você pode ser transportado das trevas para a maravilhosa luz.
 

Nenhum comentário: