segunda-feira, 7 de abril de 2014

Meditação de Spurgeon




C. H. Spurgeon

“Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia?” (Sl 4:2, ARC. Pt)

UM escritor educativo fez uma triste lista das honras que o povo cego de Israel concedeu ao Seu longamente esperado Rei.
         1. Fizeram-Lhe uma procissão de honra, na qual tomaram parte os legionários romanos, os sacerdotes judeus, os homens e as mulheres, enquanto Jesus levava a Sua cruz. Esta é a marcha triunfal que o mundo dá Àquele que veio vencer aos mais espantosos inimigos do homem. Aclamações burlescas são as suas únicas aclamações, e vitupérios cruéis, os seus únicos cantos de triunfo.
         2. Obsequiaram-nO com o vinho de honra. Em lugar de uma áurea taça de vinho generoso, ofereceram-lhe um estupefaciente que Ele recusou, pois quis conservar intactas as Suas faculdades para provar a morte; e mais tarde, quando gritou: "Tenho sede ", deram-lhe, numa esponja, vinho misturado com fel. Oh que mesquinha e detestável inospitalidade deram ao Filho do Rei!
3. Puseram-Lhe uma guarda de honra que demonstrou a estima que Lhe tinha, jogando sortes sobre os Seus vestidos, que eles tomaram como sua pilhagem. Tal foi a guarda do Adorado do Céu: um quaterno de jogadores brutais.
         4. Na cruz deram-Lhe um trono de honra. Nenhum lugar de descanso mais cômodo queria o homem rebelde dar ao Seu Senhor. De fato, a cruz era a perfeita expressão dos sentimentos do mundo para com Jesus. Eles pareciam dizer: “Atenção! Tu, Filho de Deus; esta é a maneira como o próprio Deus seria tratado se pudéssemos chegar a Ele."
         5. O título de honra nominalmente era "Rei dos Judeus", mas a nação cega repudiou-O claramente, e realmente chamou-Lhe "Rei dos ladrões", pois preferiu a Barrabás e pôs a Jesus no lugar de maior vergonha, entre dois ladrões. A Sua honra foi assim, em todas as coisas, transformada em infâmia pelos filhos dos homens; porém, apesar de tudo, Ele alegrará os olhos dos santos e dos anjos por todos os séculos dos séculos.

(extraído de NO CAMINHO DE JESUS)

Tradução de Carlos António da Rocha

Nenhum comentário: