sábado, 5 de abril de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS (1)




SALMO 91 

         Prezado leitor, que prazer no meu coração em abrir as páginas sagradas com a finalidade de trazer aos corações a exposição da Palavra de Deus e assim glorificar o meu Deus, porque eu sei que Ele é glorificado na pregação da Sua Bendita  Palavra, Palavra que Ele exaltou acima de tudo. Estarei pregando nesse Salmo 91, primeiramente porque é a Palavra do próprio Deus, e Ele ordena que preguemos a Palavra Dele. Paulo escrevendo a Timóteo ordenou-lhe: “Prega a Palavra...”.
Então, o Salmo 91, sendo a Palavra de Deus é uma mensagem preciosíssima. Se  você tem seus olhos espirituais abertos, um coração voltado para o livro Santo, irá perceber o quanto o Espírito de Deus, o Autor da Palavra tem de tesouro para sua própria vida, tesouros que podem enriquecer muitos corações, edificar muitas vidas e trazer muitos pecadores aos pés do Bendito Salvador, Senhor e Rei. Além do fato que esse Salmo traz nele seríssimas advertências para muitos que estão longe do Deus Vivo.
Segunda razão que aqui apresento porque devo pregar nesse Salmo 91, Creio eu ser bem óbvia, é devido ao fato que multidões hoje têm se apoderado desse salmo 91 para fazer desses versos como se fosse uma corrente de segurança para suas vidas, e assim continuarem vivendo em seus pecados usando esta tão preciosa passagem bíblica como um calmante para suas almas. É como se este Salmo fosse deixado por Deus fim de servir de encorajamento para todos os homens em seus caminhos tortuosos. Milhares hoje acham que Deus vai livrá-las de perigos e das adversidades desta vida somente porque elas tomam este Salmo para si como se fosse o trevo da sorte. O que acontece ultimamente é eles levam consigo no carro, põem num quadro para expor em sua casa, ou deixam a bíblia aberta nesse salmo na sala de sua casa.
 Mas amigo ouvinte, tomar o salmo 91 com esses pensamentos é uma invasão em terreno sagrado; é entrar em lugares proibidos por Deus, lugares onde o homem não deve entrar a não ser com a atitude de temor e tremor. Tomar o Salmo 91 com uma mentalidade mundana e materialista é verdadeiramente uma profanação da Palavra inspirada.
Prezado amigo, toda Escritura é inspirada por Deus. Não é somente o salmo 91, ou o salmo 23 que são inspirados pelo Espírito de Deus. Não são aquelas passagens bíblicas que eu mais gosto que são as inspiradas por Deus. Toda Escritura é inspirada por Deus, é esta a afirmação bíblica, e temos que ser dogmático quanto a esse assunto. Estarei trazendo meditações neste Salmo nos próximos dias aqui. A explanação neste  Salmo não tem como finalidade atacar qualquer pessoa, longe de mim pois isso é covardia. É preciso que eu ataque as trevas com a Palavra de Deus; que eu ataque o pecado com a Palavra de Deus, mas atacar qualquer pessoa, não é uma atitude correta.
Porém, estarei usando este salmo na pregação com o principal e santo propósito tornar conhecido o puro e santo evangelho, o mistério da salvação em Cristo, e o Salmo 91 mostra esse evangelho de uma maneira bem clara e prática. Então, estarei usando esse Salmo com essa finalidade para apresentar a mensagem salvadora em Cristo, o Deus que esconde o pecador debaixo do que Ele chama “Asas do Altíssimo” a fim de livrá-lo de terríveis perigos, perigos que pecadores fora da salvação não os conhecem.
Que o Senhor nos proporcione bênçãos inefáveis para nosso enriquecimento espiritual no pleno conhecimento da verdade revelada a nós pecadores numa tão bela e fulgurante linguagem como esta deste Salmo 91.

Nenhum comentário: